Se você efetuou a compra através da nossa loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por e-mail: [email protected]. Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria será retirada no local que foi entregue o pedido, consulte as formas de retidada disponíveis;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
Restituição dos valores:
- PagSeguro: O estorno deve ser realizado pelo site www.pagseguro.com.br.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por boleto, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).
- O cliente deverá indicar, por meio de e-mail, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o pagamento do frete e diferença (se houver) por boleto bancário.
Os produtos comercializados pela UM12 DECOR tem de 60 dias de garantia (artigo 26, II do CDC).
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Depto. Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 48 horas úteis.
Análise Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por boleto ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).
Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido por conta do cliente, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste do produto em decorrência do uso.